Uma historia de superação e coragem

Share:

Em meados de 2004, quando ainda estava na faculdade de engenharia, uma tecnologia bastante interessante começava a chamar minha atenção.

Ela começava a tomar as manchetes de revistas especializadas e suas aplicações timidamente alcançavam alguns espaço na media convencional de massa no exterior, como os jornais NYTimes e Wall Street Journal.

Iniciei uma “namoro a distância” que duraria um ano: pesquisei bastante sobre o assunto para ver se eu realmente seria convencido de seu potencial.

Fui facilmente seduzido!

Já em 2005, para graduarmos em engenharia, alem da tão conhecida monografia.

Temos o PFC – Projeto Fim de Curso – que resume-se em uma implementação técnica de uma tecnologia atual.

Ou seja, fazer a teoria ir para a prática!

Não tive duvidas, era a chance do meu namoro sair do campo virtual e vir ao mundo real!

Já tinha em mente uma solução baseada nesta tecnologia, e a apresentei a um grupo de alunos que, como eu, toparam o desafio de imediato.

Golpe

Este foi o primeiro indicio perceptível de que minha ideia não era uma furada!

Em junho de 2006, após 1 ano de desenvolvimento do projeto, muita inspiração e 190 paginas de transpiração.

Apresentamos à banca examinadora da universidade a implementação em escala reduzida plenamente funcional do nosso projeto.

Foi extremamente gratificante: fomos muito bem avaliados e descobrimos que a ideia atraia grande interesse e era realmente viável tecnicamente.

Estava pronto para o próximo passo: fazer o então bem sucedido projeto virar um negócio! Seria ela viável financeiramente também?

Pin It on Pinterest