O poder das Pessoas

Share:
PUBLICIDADE

O que seria de uma ideia sem pessoas capazes e adequadas para exerce-la. Ou seja, transpor-la do plano imaginário para o concreto?

Tenho lido muito sobre estruturação de planos de negócios para investidores e um ponto especifico e bastante enfatizado é o papel da equipe por de trás da ideia.

Boas ideias e melhores resultados

  • Pinterest

Boas ideais e provavelmente melhores que a sua estão “literalmente” voando por ai.

Elas podem ser o “pulo do gato” no primeiro momento, mas sem suporte não se tornam perenes.

O que realmente dará “sustância” a sua empreitada e convencerá o seu futuro investidor será o potencial e a experiencia da equipe em torno da mesma.

Pessoas capacitadas

Pessoas com a cabeça nas nuvens, capazes de vislumbrar e apaixonar-se por uma ideia, mas de pés no chão, com capacidade de execução e concretização.

Um passagem do livro Poder das idéias faz uma distinção bastante interessante sobre isto.

Fala-se de criar e desenvolver as idéias. Por mais antagônico que possa parecer, a criação não e a parte mais difícil do processo; estas acontecem o tempo todo.

Importância de se auto desenvolver

  • Pinterest

O desenvolvimento de tornar-la real e tangível é que é árduo. E sem uma equipe certa e preparada… Imaginem!

Durantes estes quase 4 anos desde a concepção inicial da minha ideia (sua criação) venho compartilhado-a com algumas pessoas.

Além de procurar aceitação pública (para ter certeza que não era “coisa de doido”), estava ali testando a possibilidade de encontrar futuros sócios e parceiros.

De todos que pude identificar potencial, muitos se interessaram e alguns não deram muita bola.

Dos interessados, todas as contribuições foram validas (desde o grupo do projeto técnico na universidade aos colegas de pós-graduação) e sou imensamente grato pelo trabalho e aprendizado conjunto prestado.

Entretanto, algumas dessas pessoas se sobressaíram, tanto em seu potencial quanto pela paixão pela oportunidade empreendedora.

Desde então conto com estes para a minha futura equipe e tenho certeza que estes contam comigo: somos a tripulação.

Pin It on Pinterest